ensino

Programa Integrador

Programa Integrador

Para o alcance da imagem-objetivo do PI, seu processo de ensino-aprendizagem é estruturado na relação entre os eixos: Individual, Saúde Coletiva, Processo de Trabalho e da Educação em Saúde.

Os eixos do PI são desenvolvidos em todos os momentos; o que diferencia um PI do outro é a complexidade decorrente das sucessivas aproximações do estudante com os cenários de prática, com os problemas e situações vivenciadas, o conhecimento construído, o conhecimento da realidade das famílias e comunidades. As disciplinas dos cursos, assim como a experiência de vida, darão suporte cognitivo, afetivo e psicomotor aos estudantes durante o processo ensino-aprendizagem.


O eixo da Saúde Individualleva em considerao a abordagem clnica contextualizada nos aspectos biopsicossocial, a relao profissional de sade/usurio orientada pela escuta qualificada, pelo estabelecimento do vnculo e da responsabilizao.

O eixo da Saúde Coletivaconsidera as necessidades de sade e asmultideterminaes na perspectiva do contexto indivduo/famlia/comunidade, ordenando as prticas profissionais pelas necessidades de sade de uma determinada populao.

O eixo do Processo de Trabalho em Saúdevisa a desenvolver competncias profissionais, orientadas por reflexes vivenciadas no cenrio do processo de trabalho das equipes de sade na ateno primria e em sua relao com o Sistema de Sade.

O eixo da Educação em Saúde/educação ambientalbusca desenvolver prticas educativas, visando s necessidades de sade, solues para diminuir a vulnerabilidade social e ambiental na perspectiva do autocuidado e da instalao de hbitos saudveis em indivduos/famlias/comunidades.

 

Rua Isaltino Silveira, 1470, Bairro Cantagalo - Três Rios - Rio de Janeiro, RJ

(24) 99883-8912
Futuro Comunicacao