Notícias

Quarto período de Medicina da SUPREMA realiza ação social através do Programa Integrador

19 de fevereiro de 2020

Quarto período de Medicina da SUPREMA realiza ação social através do Programa Integrador

Os estudantes do 4º período do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios realizaram nessa quarta-feira, dia 19, uma ação social no centro de Três Rios. A atividade, que faz parte do Programa Integrador, teve a finalidade de promover assistência à comunidade local, além de ser uma oportunidade de prática para os estudantes. Durante toda a manhã, os acadêmicos aferiram pressão arterial, teste de glicemia, aplicaram vacinas antitetânica e hepatite B, e orientaram sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST's), além de distribuição de preservativos.
O Programa Integrador é um dos componentes centrais da estrutura curricular do curso
de Medicina da FCM/TR, e visa inserir o estudante no meio social, com finalidade colaborativa, de forma que ele se depare com contextos reais de aprendizagem, por meio de ações em comunidades da região e acompanhamento de atividades já desenvolvidas pelas unidades básicas de saúde.

A preceptora do Programa Integrador, Ana Carolina Jollo, afirma que o programa é bem recebido pela população. "As pessoas procuram fazer os exames e aproveitam este momento para tirar dúvidas e saber mais sobre as questões de saúde", relata.

Rua Isaltino Silveira, 1470, Bairro Cantagalo - Três Rios - Rio de Janeiro, RJ

(24) 99883-8912